FUPAC VRB participa de Evento Ambiental e se propõe a firmar parcerias com o novo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

A FUPAC em nome de seu curso de Engenharia Ambiental e Sanitária participou hoje do Fórum legislativo realizado pela ONG Amigos do Xopotó. Evento muito interessante que discutiu vários temas importantes para nosso município e os municípios vizinhos no que se refere à criação de uma sociedade sustentável do ponto de vista ambiental.

A palestra do Dr. Raul Cardoso Filho foi de extrema valia, relatando a necessidade de proteção e geração de água. Ele destacou algumas inciativas já consolidadas por produtores de VRB. Depois Dr. Marcelo da EMATER abordou temas importantes a respeito de ações coletivas na Bacia do Xopotó e como implementá-las.

Diagnóstico de nossa região não é nada favorável. Com pouca vegetação nativa, temos apenas 3% de indústrias licenciadas e ainda as chuvas vem diminuindo drasticamente nos últimos anos. Embora isso, a bacia corresponde a um PIB de 3,7 bilhões de reais ano, com uma população geral em torno de 200 mil habitantes.

Sendo assim, o Curso de Engenharia Ambiental desempenhará papel relevante na construção de iniciativas que permitam a efetivação de novas estratégias e apoio aos órgãos públicos e privados na geração de sustentabilidade.

Estiveram presentes o Diretor da Unidade e os professores Reginaldo e Marcio Penteado.