Estrutura do Curso de Administração

A estrutura curricular do curso confere ao aluno todas as ferramentas necessárias para uma formação integral. Ao longo de cada período, palestras, seminários e oficinas são oferecidos aos alunos, além de visitas e outras atividades extra-classe. O curso dispõe ainda de laboratórios e grande acervo bibliográfico, que o aluno tem acesso através da Biblioteca da FUPAC VRB.

Laboratórios – O Curso de Administração dispõe de 2 laboratórios de informática onde estão instalados vários softwares aplicativos utilizados por professores e alunos no decorrer dos períodos, aliando a teoria à prática, descobrindo como o uso racional da tecnologia da informação pode trazer benefícios aos processos de tomada de decisão. Nos laboratórios, além de simulações com Jogos de Empresas, sistemas integrados de gestão e criação de Plano de Negócios constantes na Matriz Curricular, também são oferecidos cursos de extensão aos alunos e comunidade em geral.

Empresa Júnior da FUPAC VRB – A Empresa Júnior da FUPAC VRB está sob a responsabilidade do Curso de Administração e seu presidente será sempre um aluno do Curso. Os demais membros podem ser compostos pelos outros cursos. Vários projetos estão sendo desenvolvidos por alunos dos vários cursos da FUPAC com a supervisão de professores da área especifica, envolvendo pesquisas de campo, planos de negócios e avaliações empresariais.

Iniciação Cientifica – A atividade de Iniciação Científica, conforme regulamento em que são elaborados trabalhos científicos em vários EIXOS Temáticos, escolhidos livremente pelos alunos, sob orientação dos professores do Curso, elaboram o Projeto e Desenvolvimento do Tema e no final do Curso, apresentam estes trabalhos e alguns poderão ser escolhidos para a revista cientifica da FUPAC ou submetidos a congressos sempre com a supervisão de um professor designado.